Tudo começou porque da escola da Rosa veio a nota: as crianças podem vir mascaradas na quinta-feira de Carnaval, sendo que na sexta para o baile de máscaras criança e pai/mãe deve apresentar-se com motivos carnavalescos.
Problema, nunca tinha pensado nisso, mascarar!!!!
As lojas estão cheias de máscaras e trajes alusivos ao temas, que no fim de duas voltas por meia dúzia de lojas me desencorajou completamente a abordagem.
Resultado: a Rosa tinha acabado de receber um vestido fantástico que deu perfeitamente para passar por bailarina, traje mais adequado, impossível. O primeiro problema ficou resolvido, mal ou bem ela foi de bailaroca... todos os meus receios se desvaneceram, sim todos perceberem qual era o disfarce.
O pior estava para vir:
Eu: José, queres mascarar-te de que?
José: De Janela.
Eu: De janela?!?!?!?!? Ainda tentei: de Ruca? de Pirata? Afinal tinha feito a ronda pelas lojas e sabia o que sugerir. Mas não, de janela, estava decidido! Com o passar do tempo a janela foi ganhando contornos: Azul!
E fica-te com esta. O Raul ainda lhe perguntou perante tal resposta: E a Rosa vai de porta?
José: De Porta? (tipo, tu estás bom da cabeça? Alguém se mascara de porta?) A Rosa vai de bailarina...
E assim foi... O José rumou à praça do Município encabeçando o desfile do Chapitô com os seus colegas e amigos.
José: Não mãe eu vou com os meus amigos, não quero ir contigo!
Mascarado de janela. Uma delicia. A chuva estragou a festa e os pequenos não puderam completar o desfile, para grande pena do pequeno, que ficou em lágrimas.
Já estou a imaginá-lo o Rei do Carnaval de troca o passo...
O Rei do meu Carnaval ia disfarçado de Janela e que bela Janela Azul
1 comentário:
O nosso amigo José é muito criativo. Ser janela é estar aberto ao mundo. Amigo "Janela", quando eu ainda me chamava José a minha querida mãe perguntou-me o que eu queria ser quando fosse grande? - Respondia que queria ser distraído! Mais tarde percebi que não era uma profissão, que pena que tive. Agora, ser uma pequena janela azul é sem duvida, uma personagem muito mais criativa que ser distrído. Que bom que o mundo é feito de gente pequenina e tão criativa. Obrigado José "Janela"
Enviar um comentário