O tempo. Por muito que corra, não há tempo para tudo... o final do dia é sempre tempo de sprint, contra o tempo.
Os pequenos chegam cansados da escola e cheios de fome, entre o jantar e os banhos a Rosa cai para o lado de sono, o tempo que temos para estar com ela é mínimo.
Está maravilhosa a Princesa, ou isto do segundo filho é uma nova descoberta, ainda com mais prazer. A sua primeira palavra foi "OLÁ" que diz a toda a gente com um gosto que não deixa ninguém indiferente.
Depois do OLÁ, já diz NÃO, SIM, a famosa MAMÃ e PAPÁ não podiam deixar de ser e diz JOSÉ, de forma maravilhosa. Está tão bonita que convida o irmão para dançar e não aceita negas. Compreende tudo o que se lhe diz e não vai em cantigas se não é o que ela quer não quer, ponto.
O pequeno Patinho Azul nunca tem sono, nem de manhã, quando acorda às 7h00 da matina a dizer que já dormiu, nem à noite, nunca é tempo de dormir...afinal há tanto que brincar. Quer fazer tudo, ir para a Escola e ficar em Casa a brincar com as suas coisas. Quer ver o Panda e quer ver os filmes, quer ia ao Parque e quer ir a Casa da Avô ver os aviões...
Já sabe o S de Sofia o R de Rosa e outras tantas, contar é coisa mais difícil, não decora a ordem dos números, o que me parece mau augúrio, mas a coisa não vai lá nem com esforço, prefere perceber as letras, percebe-lhe o interesse, se souber as letras pode ler as histórias, aos números não atribui significado, nem lhe percebe a importância.
Sabe super bem identificar os locais e sabe o caminho para todos os locais que lhe são importantes.
Há um mar de oportunidades e tãopouco tempo...
Sem comentários:
Enviar um comentário