sexta-feira, 28 de maio de 2010

Centro de Saúde

Eu não tinha razão de queixa, tirando ter uma médica de família meia doida, que se foi embora e deu lugar a um médico de família não menos alucinado, tudo corria bem.
Frequento o Centro de Saúde quase em exclusivo para as vacinas dos pequenos e tudo ia bem...
Até hoje.
Hoje, foi dia de tirar o ponto do José e tínhamos papel do hospital e indicação para hoje nos dirigirmos ao Centro de Saúde da área de residência para tirar o ponto. Hoje. Eis se não que quando chegamos dizem-nos logo que tínhamos que ter marcado. OK! Tudo bem, mas não sabíamos, o sistema é bom sim senhor, as pessoas não tem que estar à espera e vão na sua hora em vez de perderem tempo e serem atendidas por ordem de chegada. Mas, mas nós não sabíamos e como tal não marcámos e deparámos-nos logo com 2 senhores enfermeiros cheios de boa vontade: Não vai dar... é esperar!
Calma gente, isto demora 5minutos. O José vai tirar um ponto, OK.
É esperar...
No fim de hora e meia de espera, passei-me.
A sala quase vazia, apenas com umas senhoras, que talvez por causa da idade, percebem melhor que os senhores enfermeiros, que o pequeno, é pequeno, e está impaciente à espera já lá vai uma hora e meia apenas para tirar um ponto. Estas senhoras, queridas, simpáticas que felizmente estão ali tranquilas, sem stress nenhum percebem que a mãe do pequeno precisa e tem de ir trabalhar, coisa que os senhores enfermeiros não percebem, pois a mãe do pequeno não marcou.
Mas estas senhoras que esperam, não tem que ir trabalhar, tem aliás todo o tempo do mundo!
Perante a minha passadice e porque havia mais gente não informada como eu, o srº enfermeiro lá resolveu atender estes desgraçados dos não informados... e não é que insistia que uma senhora devia ser primeiro do que o pequeno José.
Ai, já nem fui eu que me passei foi a senhora: Ó Srº enfermeiro o menino primeiro, eu tenho tempo e vagar...
Eu: e eu tenho a 1ª senha!
Estivemos lá dentro 1minuto, mal cronometrado... 1minuto
Se valia a pena haver todo este filme? Não, não valia, mas não era a mesmo coisa, pois srºs enfermeiros??????

Sem comentários: