quinta-feira, 12 de junho de 2014

Hoje é o último...

Foi ontem. Pois parece que foi. Mas foi em Setembro que o José chegou a uma escola que já conhecia (Parque das Nações) a uma turma que quase desconhecia. a uma professora nova. a um mundo novo que queria tanto conhecer...
Alguns dias ainda quis voltar para a sala do lado, mas quase sempre gostou do que aprendeu e teve muita vontade disso o ano todo. mérito da professora. mérito dele. nosso quase nada.
Passou um ano. entre trabalhos, letras. ditongos. livros. palavras e frases.  Contas. muitas. tantas. testes. trabalhos de casa. passeios, visitas de estudo. amigos. cadernetas de cromos.  professores. disciplinas, umas mais queridas que outras. festas de aniversário... amigos. recreios. bola, muita bola e Judo.
O José Simão está enorme na sua sabedoria.
Hoje quando saiu de casa. Grande todo ele de mochila às costas. maior que ele cheia de sonhos e de letras e mais cheia de números e bola e de cromos e de jogadores e de amigos. saiu para o último dia do 1º ano.
Olhei para ele. olhámos para ele e lá ia o nosso pequeno teimoso. grande na teimosia, com quem discutimos contas e letras e que bate o pé e sabe tudo.
É o último dia. Hoje dia 12 de Junho 2014. Férias merecidas. muito!
Parabéns José. estás tão grande. cresceste tanto. tanto. que nem imaginas!

Sem comentários: