quarta-feira, 29 de março de 2017

#coisas sobre diferenças de género...

A prova oral é o programa de rádio que nos acompanha todos os finais de dia no nosso regresso a casa.
No dia em que a Rosa viu o Alvim pela 1º vez, desta feita na televisão, não queria acreditar que ele fosse tão feio. As palavras são dela. Ficou mesmo desiludida. Tinha criado ali uma imagem só de o ouvir todos os dias.
Não há dia em que não me chateiem para ligar.
A Rosa tem até um comentário ao genérico porque diz: um programa para gente pequena. e depois diz. um programa para toda a família. A miúda nota ali alguma incoerência...
Nos últimos tempos tem acontecido eu desligar a rádio pelo conteúdo não adequado a crianças... Mas... muitas vezes não controlo a cena...
Ontem ouviram a Io Apolloni dizer que os homens não pensavam com a cabeça mas sim com o c*******. Sim, foi dito com as letras todas.
Ora explicar isto a estes dois não foi coisa fácil. se juntarmos que ainda por cima eram 19h e tal e o meu raciocínio e paciência não se encontravam no seu auge. a juntar que eu não ouvi o que foi dito porque não estava dentro do carro nesse momento. e que a minha vontade foi mesmo ligar para a prova oral a dizer que não era próprio tal comentário... coisa que eu jamais faria, mas que me passou pela cabeça ali naqueles segundos!!!!
A minha simples e parca explicação resumiu-se ao facto da Senhora estar a brincar, com um insulto menos próprio, e que aquilo era um expressão. uma forma de dizer que os homens não pensavam muito...
O José comeu e calou, reflectindo sobre o facto de a maioria dos homens pensarem efectivamente com a cabeça e não com qualquer outra parte do corpo. A Senhora estava enganada. Para ia uns 97% pensam com a cabeça. disse! Logo ela deve ter se referido aos restantes 3%.
A Rosa pensou sobre o facto e mais tarde disse-me: Acho mal o que ela disse. Afinal ela é sexista. Ela não deve insultar os homens. Porque é que as mulheres não gostam dos homens e os homens das mulheres. Porque é que as pessoas são sexistas?!?!? Não podem gostar de todos e pronto! Acho mal. Ela é sexista!!!
Isto tudo do alto dos seus 8 anos!
E pronto é isto!

Sem comentários: