quarta-feira, 5 de abril de 2017

#Conversas

O José está sempre a dizer à irmã que se não tiver boas notas vai ser uma Senhora do Lixo.
Não que alguma vez lhes tenhamos dito que isso era uma coisa má, mas porque ele deve mesmo achar que não é nada de bom.
Aliás o José acha que depois de trabalhar na recolha do lixo a segunda pior profissão do mundo é ser farmacêutico: ficar todo o dia a ouvir as doenças das pessoas e ir buscar medicamentos. Nem percebe porque é que alguém tem de estudar para tal...
Eu tentei acalmar a conversa que já estava a sair de tom e disse: Mas a Rosa não quer ser pintora? (de casas entenda-se)
Rosa: Não, o pai disse que não se ganhava lá assim muito bem! E que já havia muitos pintores.
Eu: Sério?
Rosa: Sim, eu tenho que ganhar dinheiro para poder fazer as minhas coisas e não pedir a ninguém
Eu já de queixo caído:  que coisas?
Rosa: Ter uma casa, ter a minha família, as minhas coisas e mais as coisas dos meus filhos.
Eu: Boa!
Rosa: por isso tenho que ter um trabalho que ganhe bem.
José: tu nunca vais conseguir!!! (é o chamado encorajamento!!Tipo eu acredito em ti, mas ao contrário...)
Rosa ignorando o irmão: E depois quando tiver a minha casa faço umas pinturas assim por fora!
José: Não podes!
Rosa: Posso posso, se a casa for minha! Eu vou ganhar dinheiro para ter a minha casa. Eu vou ter um trabalho onde ganhe bem. Vou fazer as minhas coisas! Tenho é que escolher bem!

Toma vai buscar!



Sem comentários: