quinta-feira, 21 de setembro de 2017

José

O meu pequeno está tão grande que foi para uma nova escola. 
Iniciou um novo ciclo. 
Tanta coisa nova que, a mim, me faz diferença. Uma escola grande. enorme. com miúdos até ao 12º ano. Um espaço grande. muitos professores. auxiliares. colegas... Para mim o coração nas mãos, para ele um mundo novo. tantas coisas para descobrir e aprender. 
Está entusiasmado e ao mesmo tempo muito contente com as novidades. os professores. a escola. o espaço físico, a cantina. a akademia. as novas rotinas. as novas regras. tudo!
Tão grande! Vai sozinho. Nas vezes que tive que ir à escola para perceber os novos procedimentos, fez questão de se despedir antes. de ir sozinho. sem mãe. sempre foi assim. já me custou. hoje só acho piada ser tão independente. não me chateia. não é vergonha. é afirmação. eu sou eu. não sou eu mais a minha mãe que não me larga...
Grande! tão grande. Não te preocupes mãe. eu desenrasco-me.
Eu sei que sim. 



Fotografia: Jorge Firmino
Agosto 2017

Sem comentários: