…são as crianças! As minhas claro que para as dos outros temos menos paciência.
Não é à toa que os meus filhos são os mais bonitos, que os olhos do José são os mais lindos do mundo, que o sorriso da Rosa é o melhor do meu dia, é genético, são meus! Meus filhos é claro!
Ontem na reunião de pais da escola do pequeno José havia pais a tentar descobrir os seus filhos… não preciso que nenhuma professora do mundo me diga quais são as qualidades e os defeitos do meu pequeno, nem no que ele é bom ou qual a sua brincadeira preferida… Bolas ele é meu filho! Se eu não sei essas pequenas coisas quem vai saber?
Eu sei quando a Rosa chora de fome ou de sono, sei quando está rabugenta ou com a fralda suja, ela é minha filha, eu sou mãe dela!
Posso não saber como brinca ou o que diz o pequeno José aos amigos mas sei que o seu grande amigo se chama João e que a namorada se chama Mel e que gosta de carrinhos acima de tudo e que pintar não é o seu forte que acorda de noite porque quer ouvir uma história às 4 da manhã, que gosta de peixe que para ele é sinónimo de bacalhau e que bacalhau é sinónimo de avó e por ai fora até ao infinito… talvez nunca o venha a conhecer tão bem como agora, e é pena, é pena que alguns pais tentem descobrir os seus filhos, deviam sabê-los de cor!
Sem comentários:
Enviar um comentário